População aponta uso e tráfico de drogas como maior problema de segurança para 65% em São Raimundo Nonato

A percepção de insegurança em São Raimundo Nonato está majoritariamente associada à questão dos entorpecentes. O novo levantamento do Instituto Divulga revela que 65,0% da população identifica o "uso e tráfico de drogas" como o principal problema de segurança pública do município.

O dado demonstra um consenso na opinião pública local: a preocupação com as drogas supera a soma de todas as outras modalidades de violência citadas na pesquisa.

O Ranking das Preocupações

Na segunda posição, com uma distância de mais de 40 pontos percentuais do líder, aparecem os "roubos e furtos", citados por 21,4% dos entrevistados como o maior problema. "Conflitos e brigas em bares/festas" registram 6,0%, seguidos por "violência doméstica/familiar", com 3,4%.

Apenas 2,9% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre o tema, o que reforça que o diagnóstico do problema está claro para a quase totalidade da população.

Metodologia

O Instituto Divulga ouviu 383 moradores de São Raimundo Nonato entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025. A pesquisa possui margem de erro de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

📥 ACESSE OS DADOS: https://www.institutodivulga.com/s/Seguranca-Publica-Instituto-Divulga.pdf

Anterior
Anterior

Rafael Fonteles (29,8%) e Joel Rodrigues (25,1%) aparecem tecnicamente empatados em São Raimundo Nonato

Próximo
Próximo

Hélio Isaías (31,6%) e Avelar Ferreira (30,3%) empatam tecnicamente na disputa por vaga na ALEPI em SRN