Carmelita Castro lidera com 51,7% e Rogério Castro tem 34,7% em cenário estimulado para Prefeitura de São Raimundo Nonato
Se as eleições fossem hoje, a ex-prefeita Carmelita Castro (PT) teria a liderança nas intenções de voto em um eventual cenário de disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto, a ex-gestora teria 51,7% da preferência do eleitorado, contra 34,7% do atual prefeito, Rogério Castro.
No cenário estimulado — metodologia em que os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados —, a vantagem numérica de Carmelita Castro sobre o atual mandatário é de 17 pontos percentuais. O levantamento mostra ainda que 8,9% dos eleitores não souberam ou não responderam, enquanto 4,2% declararam voto em "nenhum dos dois".
Índices de Rejeição
O Instituto Divulga também mensurou o potencial de rejeição dos nomes políticos locais, questionando em quem a população "não votaria de jeito nenhum". Neste quesito, o candidato Isaías Neto, que disputou o pleito de 2024, aparece com o maior índice, sendo rejeitado por 39,0% dos entrevistados.
Na comparação direta entre os líderes da pesquisa estimulada, o atual prefeito Rogério Castro apresenta um índice de rejeição de 19,7%, mais que o dobro do registrado por Carmelita Castro, que tem 9,4%. Uma parcela de 20,6% dos entrevistados afirmou não rejeitar nenhum dos nomes apresentados.
Ficha Técnica
O Instituto Divulga ouviu moradores de São Raimundo Nonato entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025. A margem de erro máxima é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
📥 ACESSE OS DADOS ORIGINAIS: https://www.institutodivulga.com/s/Prefeitura-Votos-e-Rejeicao.pdf